Espaço dos Líderes:

Dicas Rápidas de Sucesso do Carnegie Coach


 

Mantendo-se Flexível Durante Períodos de Mudança

Acredite que você é uma pessoa versátil, ágil e capaz de se adaptar. Afinal, quem quer ser visto como uma pessoa inflexível, estática e incapaz de se adaptar? Mudanças são imprevisíveis, e você poderá ser solicitado a se. A fim de permanecer flexível, siga as seguintes diretrizes:

  1. Estabeleça metas de curto prazo
    A atitude mais apropriada e eficaz a tomar em períodos de mudança organizacional, é pensar adiante, mas não muito além do que você pode alcançar. Concentre-se nos objetivos e tarefas que podem ser alcançadas no futuro próximo. Agindo dessa forma, você poderá alcançar resultados mensuráveis e satisfatórios, mesmo que o plano inicial seja alterado. Em vez de desanimar por ter tido as suas prioridades alteradas, cumpra as metas traçadas a curto prazo e siga em frente.
  2. Trabalhe sob Intenso Fluxo de Atividade
    Algumas pessoas denominam este fluxo de atividades como sendo uma “descarga de ideias”. Finalize tarefas com intenso fluxo de criatividade e que irão trazer resultados sólidos. Assim, você irá produzir resultados mensuráveis que o motivam e inspiram a continuar seu trabalho e a se engajar melhor a mudança.
  3. Concentre-se no Empenho da Equipe
    Equipes estão constantemente alterando responsabilidades e prazos. Filiando-se às pessoas que possuem os mesmos objetivos e metas, terá a oportunidade de alcançar resultados de forma mais flexível. Assim, você consegue se concentrar em outras metas, diminuindo a sua probabilidade de regressar à zona de conforto. Você ganha motivação e inspiração dos outros membros de sua equipe, tornando-os mais suscetíveis a desempenhar com sucesso o papel de liderança.
  4. Organize-se para Possíveis Mudanças de Cenário
    A estratégia principal, para manter-se motivado durante períodos de transição, é estar aberto a possíveis mudanças de cenário. Traçar um planejamento para cada situação sujeita à modificação, lhe deixará engajado e apto para desempenhar seu trabalho com sucesso em qualquer circunstância que possa vir a afetar a equipe. Planejar proporciona maior flexibilidade, alto grau de confiança, resultado e satisfação.

Copyright © 2015 Dale Carnegie & Associates, Inc. All rights reserved.