Imprimir  

 coachs-header

 

Dicas Para Criar o Engajamento Durante a Sua Apresentação


Faça perguntas e dê às pessoas tempo para pensar. Não tenha pressa nem receio ao silêncio.

Você nem sempre tem que ter a resposta. Às vezes, é adequado para oferecer para encontrar a resposta e voltar para eles ou para transformar a questão de volta para o grupo de ideias.

Não classifique as perguntas, dizendo: "Isso é uma boa pergunta."

Você gostaria de agradecer aqueles que respondem às suas perguntas, dizendo coisas tais como: "Obrigado", "Exatamente", ou "Com certeza."

Ajude uma pessoa manter sua notabilidade, caso ela responda incorretamente ou inadequadamente à uma pergunta. Auxilie na correção da parte da resposta que estiver incorreta, porém dando credibilidade à parte que estiver correta.

Sua voz, rosto e linguagem corporal devem insinuar aos seus participantes que você gostaria de receber perguntas e respostas.

Faça contato visual para que as pessoas sintam que você está se comunicando com eles.

Evite perguntas no qual a resposta correta seja óbvia, especialmente questões retóricas.

Evite fazer perguntas que oferecem um "sim / não" como resposta, a menos que seja para tomar um rápido levantamento do grupo.

Não faça perguntas que tenham apenas uma resposta correta, a menos que você esteja testando o conhecimento dos participantes. Apresente um contexto, e depois faça a pergunta.

Prepare suas perguntas com antecedência, para estimular o pensamento, incitar o interesse, e adicione transferência de valor formação.

Ouça sempre com atenção para garantir que você entendeu todo o contexto. Muitas vezes os apresentadores escutam seletivamente às perguntas, por talvez já terem respostas prontas, e acabam perdendo pontos importantes.

Esteja preparado para improvisar se concentrar em ‘teclas de atalho’ para o grupo.

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com