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Primeiras impressões eficazes

Cada cliente é diferente, mas certos princípios básicos aplicam-se a quase todos os clientes, e você pode com certeza partir do pressuposto que a maioria dos clientes está procurando as mesmas coisas em suas interações com você.

 

Ser tratados com cortesia:
Mesmo pessoas rudes não gostam de ser tratados de maneira rude. Cortesias comuns percorrer um longo caminho no sentido de expressar o respeito aos seus clientes. Boas maneiras, como dizer "por favor" e "obrigado", ouvindo atentamente, e expressando a compreensão, são cortesias que quase todo mundo gosta.

 

Ser ouvidos:
Cada cliente tem uma situação, problema e resolução desejada única. Mesmo que as circunstâncias do cliente possam parecer idênticas às circunstâncias de muitos outros, cada um tipicamente ainda quer falar de seus problemas., Seu papel é o de escutar.

 

Conseguir o que querem rapidamente:
Os clientes estão apressados hoje, e você é apenas um item na lista de tarefas dele. Embora existam exceções a essa preferência, você pode partir do pressuposto que quanto mais rápido você resolver os problemas do cliente, mais felizes eles serão.

 

Ficar satisfeitos com a transação:
Cada cliente quer um resultado final satisfatório e um encontro sem problemas com um profissional de serviço ao cliente. Seu principal objetivo no serviço ao cliente é que eles fiquem com um sentimento positivo sobre a sua organização.

 

Lidar com alguém que tem conhecimento:
Os clientes vêm procuram você pelo seu conhecimento, conselhos e experiências, bem como para os produtos e serviços que você fornece. Eles esperam que você seja capaz de responder às suas perguntas ou saber onde encontrar respostas.

 

Falar com um tomador de decisão:
A vida de uma cliente é mais fácil se uma pessoa pode dar respostas e tomar decisões sobre a resolução do problema. Os clientes não querem ter que repetir seus pedidos ou problemas diversas vezes quando são encaminhados para outras pessoas para tomar decisões.

 

Ser apreciados:
Os clientes têm uma ampla gama de opções. Você nunca deve pensar que querem fazer negócios com sua empresa. Requer pouco tempo para expressar sua apreciação pelo negócio deles, e envia uma mensagem positiva para eles.

 


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