Imprimir  

header_br_newsletter

 

 

Construir a confiança através de Conflitos


Ironicamente, você tem a oportunidade de tomar um relacionamento para um nível mais alto de confiança depois de uma situação de conflito.

 

Pense em um momento em que seu carro teve que ser devolvido ao seu representante para reparos. Você pode ter se sentido frustrado e irritado com a situação, mas se o seu concessionário de automóvel lidar bem com a situação, você estará mais propenso a escolher este representante em detrimento de outro no futuro. Você confiará que ele vai resolver o que for preciso, mesmo que haja um problema.

 

Para subir para esse nível de confiança em situações de conflito, você deve ser capaz de:

 

Adaptar

Nada é mais irritante do que estar em conflito com outra pessoa que é inflexível, só segue as próprias regras e não está disposta a se adaptar a uma situação particular.

 

Esteja disposto a olhar para a situação objetivamente e esquecer ressentimentos, preconceitos e pensamentos inflexíveis.

 

Manter um bom o relacionamento

Só porque vocês tem pontos de vista opostos você não tem que tratar o outro com frieza ou ser rude. Isso só aprofunda o ressentimento em uma situação de conflito.

 

Tente continuar a conectar a um nível humano com a outra pessoa.

 

Ouça os Valores

Às vezes, uma situação de conflito fica presa a detalhes insignificantes. Se você pode se concentrar e procurar por valores comuns, você pode encontrar uma maneira de resolver o conflito.

 

Aja conforme o que ouve

Se outra pessoa tem um problema com você intenso o suficiente para que ela o diga, é de sua responsabilidade como um profissional para agir com base nessa comunicação.

 

Quando você faz isso, você mostra sua boa-fé na tentativa de trazer o conflito a uma solução mutuamente aceitável.

 

Acompanhamento

Você não pode simplesmente se afastar de uma situação de conflito e esperar que tudo se resolverá.

 

As pessoas precisam de tempo para refrescar a cabeça e aceitar soluções, mas você deve sempre acompanhar a outra pessoa e verificar se vocês superaram o conflito em seu relacionamento.

 

Esteja disposto a mudar a si mesmo

Como você pode esperar que outra pessoa mude se você não consegue mudar a si mesmo?

 

Alguém disse uma vez que a definição de insanidade é fazer a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes. Para superar o conflito de maneira permanente, você tem que demonstrar que você está fazendo o seu melhor para mudar.

 


Veja mais artigos relacionados

Torne-se um Contribuidor para a Equipe

A gestão de uma parceria externo de sucesso

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com