Imprimir  

header_br_newsletter

 

 

A gestão de uma parceria externo de sucesso


No ambiente empresarial de hoje, a maioria das organizações depende muito da experiência de outras entidades.

 

Uma empresa típica tem várias parcerias externas que operam simultaneamente: consultores de TI, empresas de contabilidade, as organizações de treinamento e desenvolvimento, vendedores, fornecedores, clientes, etc.

 

Gerenciar parcerias externas com sucesso requer empenho em todos os níveis da organização para planejar com cuidado, comunicar abertamente, acompanhar e gerar um resultado rentável para cada parceiro.

 

Como em qualquer relacionamento, parcerias externas de sucesso evoluem ao longo de um período de tempo para níveis mais elevados de confiança e realização. Parte da gestão de parcerias externas envolve a orientação com sucesso para levar o relacionamento ao próximo nível.

 

Há cinco dimensões para alcançar uma parceria de sucesso:

 

Formação

O ideal é que as parcerias externas sejam formadas por meio de uma abrangente análise de necessidades e um processo de seleção que equilibre fatores emocionais e lógicos.

 

No processo de formação, você avalia a experiência necessária e conhecimento do parceiro externo e a química percebida entre os seus valores e os dele. Nesta fase inicial, todos na parceria começam a conhecer uns aos outros e aprendem a trabalhar juntos como uma equipe.

 

Planejamento

Nada garante o sucesso de uma parceria externa mais do que um planejamento cuidadoso e minucioso.

 

O planejamento do projeto é um processo coletivo que você vai fazer com os seus parceiros externos para unir a experiência de todos na concepção do projeto.

 

Nesta etapa do desenvolvimento de parcerias, o objetivo é que todos os integrantes respeitem e entendam um ao outro cada vez mais e haja compreensão mútua dos resultados desejados.

 

Coesão

Quando as equipes vão além dos estágios iniciais em atuar como uma parceria, a visão de todos torna-se mais unificada.

 

Relacionamentos harmonizam quando você aprende como abordar e engajar o outro.

 

Você pode começar a ter uma sensação de realização quando você vê o esforço da parceria acontecendo como o planejado.

 

Conquista

À medida em que a parceria acumula sucessos, os integrantes da equipe podem ver que a sinergia de seus talentos e esforço está funcionando.

 

Eles começam a se orgulharem de suas realizações conjuntas e ter uma maior noção da importância do seu esforço. As pessoas se tornam mais confiantes e começam a interagir com uma atitude de confiança mútua.

 

Realização

Nesta etapa, os parceiros estão operando em um nível elevado contínuo de cooperação e entendimento mútuo.

 

A parceria está funcionando em seu maior nível de eficiência e colaboração. A probabilidade de que essa parceria externa irá durar é muito alta.

 

 


Veja mais artigos relacionados

Torne-se um Contribuidor para a Equipe

Construir a confiança através de Conflitos

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com