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Torne-se um Contribuidor para a Equipe

Atualmente, é esperado que você contribua para o trabalho em equipe, geralmente trabalhando em várias equipes ao mesmo tempo.

 

Algumas equipes são compostas inteiramente de indivíduos dentro de seu grupo de trabalho. Outras equipes de projeto são interdisciplinares e são formadas por colegas de toda a organização. Há ainda outras equipes com pessoas de outras organizações, tais como consultores, fornecedores e clientes.

 

Sua capacidade de ser um valioso contribuidor dessas equipes pode ter um impacto significativo sobre a realização de seus objetivos de carreira.

 

Ganhar a reputação como um valioso contribuidor da equipe impacta no trabalho suas metas atuais, seus relacionamentos, suas oportunidades para liderança, e quão satisfeito e motivado você vai se sentir. Seguem algumas características de um contribuidor da equipe.

 

Habilidades de manter o foco ao ouvir os outros

 

Para toda a equipe operar de forma eficiente, você precisa se concentrar nas ideias dos outros, entender a mensagem e agir de acordo, sem ter que ser lembrado.

 

Atitude cooperativa e solidária para com outras pessoas na equipe

 

Para qualquer equipe alcançar o seu pleno potencial, você, como um integrante da equipe, precisa deixar de lado a sua própria agenda pessoal e apoiar as outras pessoas da equipe.

 

Nada atrasa mais o progresso de uma equipe que pessoas com atitudes não cooperativas.

 

Você não pode estar sempre em total alinhamento com a direção de sua equipe, mas você precisa apoiar os seus colegas e líderes e cooperar com eles para alcançar os resultados desejados pela equipe.

 

Consistência na Preparação e Performance

 

Equipes de sucesso funcionam bem quando os indivíduos fazem a sua parte e depois entregam a tarefa para outras pessoas da equipe.

 

Se você está mal preparado ou realiza suas tarefas de forma inconsistente, você prejudica todo o esforço da equipe.

 

Equipes vivem ou morrem pela confiança entre os integrantes.

 

Quando você é consistente na realização de suas tarefas, os demais confiam mais em você.

 

Habilidades em planejamento, organização e gerenciamento de tempo

 

Devido a forma complexa que as tarefas de trabalho são compartilhadas e sequenciadas em uma equipe, você deve ser hábil no planejamento de seu papel, organizando suas tarefas de trabalho individual, e completando a sua função de uma forma que permite que todos os outros concluam seu trabalho na hora certa.

 

Ter conhecimento e/ou experiência para desempenhar o seu Papel na Equipe

 

Alguém ideal para a equipe tem a formação, conhecimento e experiência para executar de forma eficaz o seu papel.

 

Se o seu papel é novo para você e você não tem a experiência desejada, você tem a responsabilidade de preencher esta lacuna através de estudo, tutoria, ou formação adicional, sem retardar o progresso da equipe.

 

 


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