Imprimir  

header_br_newsletter

 

 

Como pensar e agir sob pressão


Alguma vez você assistiu àquelas conferências de imprensa onde os repórteres fazem árduas perguntas e recebem ríspidas respostas? Situações assim, onde pessoas estão sendo altamente pressionadas, são incomuns, porém é provável que você já tenha participado de alguma sessão parecida de perguntas e respostas. Abaixo estão algumas maneiras que irão lhe ajudar a se preparar para conferências de natureza igual.

  • Esteja mentalmente preparado – Evite pensamentos negativos tais quais, “espero que a pessoa não me questione nada parecido.” Substitua suas dúvidas e medos com um pensamento positivo de que você causará um bom impacto e boa impressão.
     
  • Conheça seu conteúdo – Ter o domínio sobre o tema em questão o deixará plenamente confortável quando tiver que apresentar.
     
  • Dê exemplos imediatamente – Exemplos ajudam a manter as respostas fluírem livremente. Experiências pessoais são mais fáceis de narrar, especialmente em situações de improviso. Dar exemplos lhe permitirá entrar no ritmo e ajudará a eliminar o nervosismo, como também a prender de imediato a atenção do seu ouvinte.
     
  • Fale com animação e vigor – Quando você insere energia e vigor em sua fala, a sua animação exterior causa um efeito benéfico em seu processo mental. Uma vez que o seu corpo está animado, a sua mente funcionará em um ritmo mais ágil.
     
  • Concentre-se no tema – Caso o tópico saia de foco, certifique-se de retornar ao assunto principal.

 

 


Veja mais artigos relacionados

Livra-se do Estresse em Falar em Público

Comunicação de via dupla: Feedback

 

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com