Imprimir  

header_mx_newsletter

 

Livra-se do Estresse em Falar em Público
 

Algumas pessoas têm pânico de falar em público, enquanto outras têm a destreza, porém, ainda assim sentem um certo desconforto e estresse. Falar em público não tem que ser uma tortura. Pelo contrário, a experiência pode ajudá-lo a se destacar e a ser notado perante aos outros. Abaixo estão algumas dicas que lhe orientarão como controlar sua ansiedade e fazer uma apresentação formidável.

 

  • Prepare-se. Se você tem o total domínio sobre seu material, definitivamente isso lhe dará uma vantagem a mais durante sua apresentação. Não tente memorizar, você tem que apenas estar familiarizado com o conteúdo.
     
  • Demonstre confiança. A sua introdução dará aos seus ouvintes a primeira ideia de como será a sua apresentação. Certifique-se de não deixar nada para trás.
     
  • Concentre-se nos pontos principais. Ter conhecimento sobre seus argumentos, lhe facilitará a superar a preocupação e a aumentar sua autoconfiança. Você deve também considerar fazer o uso de recursos visuais, cartões de nota, ou técnicas de memória para delinear seus conceitos-chave.
     
  • Defenda suas ideias com evidências. É importante fornecer evidências como prova aos seus argumentos. Evidências auxiliam a plateia a compreender o conteúdo e lhe dá a chance de explicar os seus argumentos com mais precisão.
     
  • Feche com chave-de-ouro. A conclusão é a última impressão que o auditório terá sobre você e sua apresentação. É importante assegurar-se que a conclusão reflete o propósito da apresentação, portanto esse deve resumir o seu conteúdo e oferecer ao público uma direção clara.

 

 

Veja mais artigos relacionados


Comunicação de via dupla: Feedback

Como pensar e agir sob pressão

 

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com