Imprimir  

header_br_newsletter

 

 

Adaptar ao Implantar a Mudança

 

Ao longo de sua carreira, suas funções e responsabilidades são alteradas. Liderar equipes, reuniões, e transmitir sua visão e missão aos outros são desafios que você enfrenta enquanto progride em sua carreira. Neste plano de carreira em constante mudança, a sua capacidade de adaptar-se pode ser mais decisiva, em determinar com consistência o seu sucesso a longo prazo, que qualquer outra competência.

 

Controle suas expectativas. Talvez aquela promoção que você esperava não irá acontecer esse ano. Talvez você não irá prestar contas ao mesmo chefe, ou gerenciar as mesmas responsabilidades. Modere suas expectativas, porém sem diminuí-las. Mantenha o foco naqueles objetivos que estão sob o seu controle.

 

Construa relacionamentos e redes de contatos sólidos. Esta é uma estratégia fascinante e gratificante para poder se adaptar com mais facilidade às mudanças. Suponha que mudanças estão por vir em breve. Quem você gostaria de conhecer melhor e à quem gostaria de ser apresentado, caso essa mudança aconteça? Comece a desenvolver esses relacionamentos agora e a construir uma vasta rede de apoio e encorajamento.

 

Seja paciente. Quando o assunto é mudança, muitas vezes queremos que o processo seja breve e acabe o mais rápido possível. O ciclo de mudança em um ambiente de trabalho, normalmente leva mais tempo do que imaginamos. A mudança tem que ser comunicada e integrada, e é preciso que haja tempo para os ajustes de todas as funções organizacionais adjacentes. Funcionários também necessitam de tempo para adaptarem-se às mudanças no ambiente de trabalho.

 

Seja ousado. Pense na mudança como um desafio. Concentre-se no planejamento e preparação, envolva outros no processo, e trace novos horizontes de carreira que possam aparecer como resultado da mudança. Instigue o seu lado empreendedor. Exercite a insatisfação construtiva. Em vez de se apegar ao status quo (mesmo estado que antes), pergunte a si mesmo, “Como posso me tornar um profissional melhor? De que maneira a empresa pode evoluir?” Em vez de expressar insatisfação de forma destrutiva, minando os esforços à mudança, procure por formas em que a integração e o processo de mudança podem funcionar de maneira ainda mais eficiente.

 

Experimente algo novo todos os dias. Uma vez que você sai de sua zona de conforto, a tendência é repetir algo diferente automaticamente. Qual é o objetivo de derrubar uma parede apenas para construir uma outra igual? Desafie-se todos os dias e procure tentar ao menos uma nova maneira de se adaptar às mudanças. Faça que seu esforço seja produtivo e positivo.

 

Peça sugestões. Colegas de trabalho podem ter uma visão diferente sobre o que fazer para se ajustar melhor à mudança. Solicite ideias, recomendações e opiniões sobre o seu desempenho. Período de mudança é tempo de construir pontes, e não barreiras. São tempos de se abrir para o novo, em vez de ficar na defensiva.

 

 


Veja mais artigos relacionados

Liderando Mudanças sem Autoridade

Desafios de se Engajar às Mudanças

 

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com