Imprimir  

header_br_newsletter

 

 

Usando o Reforço Positivo Para Motivar os outros


Funcionários engajados têm a probabilidade de serem mais produtivos e menos propensos a se desligarem da empresa. Uma das maneiras mais negligenciadas e simples de engajar os funcionários é expressar sincera e honesta apreciação por seus empenhos. Expressando apreciação pela contribuição de seus funcionários, você se beneficiará tanto quanto eles. O modo com o que você os trata é reflexo daquilo que você pensa sobre eles. Treine seu cérebro de maneira positiva, assim você descobrirá o quão fácil é trabalhar colaborando com os outros, mesmo que eles estejam em uma fase negativa.

 

Reconhecer os pontos fortes dos outros pode ajudá-lo a conviver com pessoas difíceis. A efetividade social deles é estabelecida pela personalidade de cada um. No momento em que um indivíduo se torna crítico, hostil ou temperamental, é devido a advertência causada em relação à sua personalidade. Como gestor, você é o responsável por criar um ambiente saudável e construtivo. Esse tipo de ambiente pode exigir que gestores trabalhem diretamente com seus funcionários e incitar a mudança de suas atitudes. Então, na próxima vez que você fizer um elogio, em vez de apenas dizer “bom trabalho”, conceda um comentário positivo com os seguintes atributos:

 

  • Identifique uma característica que você respeita, admire ou aprecie no indivíduo.
  • Expresse sua admiração por essa característica específica.
  • Defenda sua opinião sobre esta característica específica com evidências, por exemplo com algo que você tem observado a pessoa fazer.

 

Ao fazer comentários positivos, você pode conseguir desenvolver ou alterar construtivamente o conceito que uma pessoa tem de si mesma. Assim, seu ambiente de trabalho será preenchido com funcionários mais otimistas e engajados.

 

 


Veja mais artigos relacionados

Comunicar Para Persuadir

Estilos de Liderança e Tendências

 

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com