Imprimir  

header_mx_newsletter

 

Adquirindo Admiradores Através do Profissionalismo Empresarial
 

Todo mundo quer exibir uma imagem profissional ao começar em uma nova função. Ter um comportamento inadequado indica falta de experiência e faz com que os outros se sintam incomodados. Profissionais procuram fazer negócios com pessoas que são social e profissionalmente realizados. O mau comportamento reflete negativamente sobre o indivíduo e sobre a organização. Para evitar a confusão, que sempre acompanha o comportamento inadequado, cultive uma imagem profissional que permite que você transite pelo ambiente profissional com agilidade e tranquilidade.

 

Profissionalismo refere-se ao código de comportamento, esperado de você, em um papel de liderança. Diferencie-se exibindo uma postura empresarial adequada nas reuniões. Há oito elementos chaves da etiqueta empresarial:

 

1. Prontidão: Desenvolva uma reputação por estar sempre no horário, desse modo você ganhará o respeito de outros profissionais que também são organizados. Se os outros colegas de trabalho chegam no horário, eles esperam que você também chegue. Nada é mais frustrante para uma equipe que ficar constantemente à espera de um participante atrasado.

 

2. Reverencie: Aproveite o tempo para cumprimentar a todos com uma saudação pessoal amigável. Você terá tempo para fazer isso de maneira apropriada, chegando um pouco mais cedo para as reuniões. Assim, você poderá cumprimentar os outros no momento em que eles chegarem.

 

3. Honre seu território: Eventualmente, as reuniões são feitas em seu local de trabalho, e você é o responsável por conduzi-la. Quando a reunião ocorre no território de outra pessoa, você deve dar um passo atrás e permitir-lhes a realização da reunião.

 

4. Código de vestimenta: Mesmo que os outros participantes da reunião estejam em trajes formais de negócios ou casuais, você deve fazer o seu melhor para estar dentro da formalidade requerida. Se um traje profissional é esperado, você deve usá-lo. Se você está vindo de um local de trabalho, dedique alguns minutos para se recompor e ficar apresentável.

 

5. Ouça: Nas reuniões, você deve ouvir pelo menos o dobro do que você fala. Mantenha seus olhos e sua atenção voltada para a pessoa que, no momento, estiver falando.

 

6. Antes de iniciar: Reserve um tempo para apresentar os convidados para o resto do grupo.

 

7. Ao encerrar: Não se apresse para sair, pois vai parecer que você está ansioso para ir embora o mais rápido possível. Permaneça ao menos por um período a mais de tempo para ajudar a arrumar a sala de reuniões, conversar informalmente com os outros participantes, e tirar dúvidas relevantes.

 

8. Acompanhamento: Seja claro sobre as atribuições dadas durante a reunião, e rápido em responder e assistir todas as informações solicitadas.

 

Ao implementar essas práticas básicas em reuniões, você demonstrará que possui um código de comportamento positivo e fortalecerá a sua imagem e situação profissional no grupo.

 

 

Veja mais artigos relacionados


Reuniões de Vendas: Aumentando a Eficácia nas Vendas Através do Conhecimento

Como Superar a Procrastinação nas Vendas

 

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com