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Quebrando as Barreiras Para o Follow-Through (Ato de dar continuidade a uma tarefa até concluí-la)

 

Você verá um enorme retorno de investimento caso você mantenha contato com seus clientes. Muitas organizações, tanto de pequeno ou médio porte quanto as de grande porte, têm dificuldades em manter contato com seus clientes, simplesmente pelo fato desta prática levar um longo período de tempo. No entanto, se você quebrar as barreiras que impedem este processo de se desenvolver, sua organização se manterá a frente de seus clientes e estará apta para oferecê-los soluções no momento em que eles estiverem prontos para efetuar uma compra.

 

Inclua o “Follow-Through no Planejamento” – O Follow-Through é um processo extenso e que pode desviar a atenção de sua lista de prioridades, quando estiver engajado em atividades diárias. Inclua em seu planejamento um tempo para isso e compreenda que é um investimento a longo prazo. Assim como a poupança de aposentadoria, começar a poupar cedo muitas vezes é o melhor investimento a longo prazo de um futuro lucrativo.

 

Não hesite - Muitos de nós preferimos não ser vistos como uma pessoa insistente. Entre em contato com o seu cliente e se necessário explique estar seguindo as normas do procedimento, caso você sinta que está sendo insistente. No que diz respeito a desenvolver uma relação forte com clientes, não faça uma oferta em sua primeira chamada se você não se sentir seguro.

 

Organize-se - Muitas organizações possuem um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM na sigla em inglês). Certifique-se de que você insira todas as informações da compra original do cliente corretamente. Use os horários do seu planejamento follow-through, para entrar em contato com seus clientes caso haja quaisquer discrepâncias.

 

Aprenda - Não é atípico haver algumas falhas quando estiver desenvolvendo um sistema de follow-through. Até mesmo um bom sistema, que funciona para outros, pode não funcionar para você ou sua organização. Se um sistema não funcionar para você, ajuste-o até que se adeque à você e à sua organização.

 

 


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