Imprimir  

header_br_newsletter

 

 

Equipes participativas durante a mudança


Uma maneira que você pode contribuir para a sua equipe durante a mudança é para manter suas atitudes positivas e focadas. Estes princípios vão lhe ajudar a manter a sua atitude focado no sucesso da equipe.

 

Apoiem-se mutuamente
Durante os períodos de mudança, às vezes você se sente como se estivesse em uma corda bamba sem rede. Mesmo que os outros membros da equipe pode estar enfrentando a mesma mudança, você tende a sentir-se isolado e sozinho durante a mudança organizacional. Faça um compromisso de expressar apoio a todos os outros na equipe, e que eles saibam que toda a equipe está neste esforço conjunto. Se você dá apoio incondicional de seus companheiros de equipe, você receberá apoio em troca.

 

Comunique suas expectativas
A melhor maneira de sair do isolamento é comunicar de forma aberta, honesta, e muitas vezes. Quais são as suas expectativas de cada um como uma equipe? Quais são as suas expectativas do esforço da equipe e os resultados que você pode produzir? Comprometer-se a discutir essas expectativas e ouvir um ao outro de forma atenta. Desta forma, todos os membros da equipe podem se unir em um objetivo comum.

 

Divirta-se
Vamos enfrentá-lo. Às vezes você se leva muito a sério. Claro, você está envolvido em algo sério, exigindo esforços da equipe durante os períodos de mudança organizacional, mas o trabalho em equipe em seu mais alto nível é acelerado, envolvente e divertido. Muitos de nós sentimos que os esforços mais emocionantes e gratificantes em nosso trabalho são os esforços da equipe. Vamos fazer um compromisso de fazer o trabalho em equipe durante a mudança agradável e divertido, ao invés de triste e aborrecido.

 

Encontre as eficiências
Uma das vantagens de trabalhar em uma equipe é que você pode aproveitar os pontos fortes individuais dos membros de sua equipe. Você não tem que fazer tudo, ou mesmo saber de tudo quando você está em uma equipe. Concentre-se na utilização de habilidades de membros individuais da equipe, experiência e habilidades para alcançar um elevado nível de eficiência da equipe e realização.

 

Construa um espírito de equipe competitivo
Você pode ter orgulho enorme em ser um membro de uma equipe de alto desempenho. Enquanto definem e atingem metas, por que não competir entre si e impulsionar uns aos outros e à equipe a um nível cada vez mais elevado de desempenho? Quando você toca em seu espírito competitivo, você se une como um time e alcança níveis mais elevados de sucesso.

 

Pense grande
Talvez as mudanças que você está passando como uma equipe vai ser a melhor coisa que já aconteceu com cada um de vocês. Talvez você virá através da mudança tanto sucesso que você vai conseguir o reconhecimento da equipe. Em vez de ver a si mesmos como apenas sobreviver à mudança, pensar grande e imaginar a mudança organizacional como um trampolim para um maior sucesso individual e da equipe.

 


Veja mais artigos relacionados

Desafios para Engajar pessoas na Mudança

O Processo de Mudança

 

 

 


Siga-nos online
 

 
© 2016 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com